A Seleção Nacional de Trampolins já se encontra em Baku, no Azerbaijão, para participar da primeira Taça do Mundo do ano. A competição decorre entre os dias 23 e 25 de fevereiro.
A luta por um lugar nos Jogos Olímpicos de 2024 continua mais acessa que nunca. Em Paris apenas haverá lugar para os 16 melhores homens e mulheres do mundo e Portugal já tem uma vaga garantida através da quota por País alcançada no Campeonato do Mundo de Birmingham. Ainda assim, existem vagas que estão em aberto tendo por isso os ginastas lusos que continuar a ganhar pontos de qualificação olímpica para se posicionarem no topo do ranking mundial.
No Azerbaijão, a equipa de Trampolim Individual estará representada pelos ginastas Catarina Nunes, Diogo Abreu, Gabriel Albuquerque, Ingrid Simão, Lucas Santos, Mariana Carvalho, Pedro Ferreira e Sofia Correia.
Já em Trampolim Sincronizado irão competir três equipas compostas por Catarina Nunes e Mariana Carvalho, Diogo Abreu e Pedro Ferreira e ainda Lucas Santos e Gabriel Albuquerque.
Diogo Gomes, Gonçalo Nunes, Margarida Agostinho, Mariana Cascalheira e Vasco Peso serão então os ginastas da Seleção Nacional no Tumbling.
A delegação portuguesa encontra-se ainda acompanhadas pelos juízes Daniela Marques e Luís Apolónia e os treinadores Carlos Matias, João Pedro Monteiro e Bruno Carreira.
Depois da Taça do Mundo de Baku, a Seleção Nacional seguirá para a Taça do Mundo de Cottbus, na Alemanha. A competição decorrerá entre os dias 22 e 24 de março e será a última hipótese dos ginastas pontuarem antes dos Jogos Olímpicos.
Comments