A cidade de Montpellier, em França, recebe entre os dias 10 e 12 de maio o FISE International Extreme Sports. O evento desportivo marca o começo do circuito das Taças do Mundo de Parkour e conta com mais de uma centena de ginastas (traceurs) em representação de 33 nações.
Portugal encontra-se representado por dois traceurs e dá assim um passo importante na história do desporto nacional. Um claro reflexo do crescimento e da evolução da disciplina no país.
Esta quinta-feira, Carolina Lucas e Paulo Rodrigues conheceram o percurso onde irão competir, tendo qualificações marcadas já esta sexta-feira. Eles garantem que estão prontos para “enfrentar o desafio e deixar uma marca inovadora neste evento histórico”.
A Delegação Portuguesa encontra-se sob o comando de Mónica Walter (Chefe de Delegação), dos treinadores Jorge Abrantes e Rui Sousa, e do juíz João Cerveira Marques.
Depois de Montpellier, o circuito das Taça do Mundo segue para Portugal onde, entre os dias 13 e 15 de setembro decorrerá a Taça do Mundo de Coimbra.
Comments