top of page

Portugal marca presença no Campeonato do Mundo de Parkour

O primeiro Campeonato do Mundo Júnior e o segundo Sénior de Parkour decorreu entre os dias 15 e 17 de novembro no Japão. Portugal não levou traceurs à competição mas contou com a presença do juiz João Marques que foi convidado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG).


O evento marca uma aposta clara da FIG na mais recente disciplina e contou com a presença de mais uma centena de atletas em representação de 40 federações participantes.


“É importante para Portugal, nesta fase de desenvolvimento, marcar presença. Temos os contactos, temos a informação, temos já uma experiência na realização de competições de nível internacional e o feedback positivo da comunidade. Neste momento temos as ferramentas necessárias para podermos desenvolver em Portugal mais uma disciplina da FIG”.

Para João Marques, a prova apresentou um “nível muito elevado de competição com incerteza sobre os vencedores até ao fim”. Ainda assim, e por ser um desporto outdoor, o juiz português dá apenas uma “nota menos positiva para a chuva que não permitiu concluir as provas, tendo sido utilizados os resultados da fase anterior para determinar alguns vencedores”.


Tags:

92 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page