De sexta-feira a domingo, Coimbra foi a capital mundial do Parkour e primeira cidade portuguesa a receber uma Taça do Mundo desta disciplina.
Fotografia: Hélder Cruz | FGP
O evento foi um verdadeiro sucesso com bancadas completamente lotadas. Já a nível desportivo, numa altura em que o Parkour começa a dar os seus primeiros passos como desporto federado, a Seleção Nacional mostrou estar à altura do enorme desafio.
”O Parkour é uma modalidade que já existe há muitos anos, mas que se juntou à Ginástica recentemente. Por isso, tudo aquilo que estamos a fazer acaba por ser novo, estamos todos a aprender e a perceber como é que a modalidade pode crescer cada vez mais”, explicou o juiz português, João Marques.
Fotografia: Hélder Cruz | FGP
Filipa Meneses foi a melhor portuguesa em competição tendo marcado presença na final de Freestyle onde alcançou um 9º lugar (17.70 pontos). A medalha de Ouro foi para Audrey Johnson (27.90 pontos), a de Prata foi para Adela Merkova (27.80 pontos) e o Bronze ficou com Ella Bucio (25.60 pontos).
Bernardo Coelho também chegou à final masculina de Freestyle onde foi 9º classificado (10.70 pontos). Elis Tornhall (30.50 pontos) foi o grande vencedor, seguindo-se Lautaro Bantle (29.50 pontos) e Rafael Fernandez (26.60 pontos) que fechou o pódio.
Já na prova de Speed, Paulo Rodrigues ficou pelas Semi-Finais depois de perder no Heat 6 com Luca Demarchi, o grande vencedor da prova. O mesmo aconteceu a Filipa Meneses que perdeu para Ella Bucio, quarta classificada.
Fotografia: Hélder Cruz | FGP
A Delegação Portuguesa contou ainda com a presença de Carolina Lucas que acabou por falhar a prova por motivos de lesão.
Comments