top of page

Portugal está a trabalhar para "organizar a melhor Gymnaestrada de sempre"

Nos últimos dias a Comissão Executiva da Gymnaestrada de Amesterdão (WG2023) veio até Portugal para apresentar o relatório oficial do evento à Comissão Técnica da Federação Internacional de Ginástica (FIG). O encontro foi aberto à Federação de Ginástica de Portugal (FGP) de forma a preparar-se para os desafios da organização daquele que é um dos maiores eventos desportivos do mundo.


"As coisas estão a correr bem, da nossa parte já temos a Comissão formada, estamos a trabalhar imenso para que de facto tudo corra bem em Lisboa, para 2027, porque queremos que seja a melhor Gymnaestrada de sempre", garantiu o Presidente da FGP, Luís Arrais.


Álvaro Sousa, Diretor Executivo da WGFLC2025 e da WG2027, destacou que a reunião serviu para partilhar experiências, conhecimentos e os desafios de um evento desta dimensão. Como foco principal, a Comissão lusa procurou "tentar encontrar soluções que minimizem alguns dos problemas que ocorreram em 2023" e transformar a Gymnastrada de Lisboa num "momento positivo para todos aqueles que cá vierem".


Já Rogério Valério, Presidente do Comité de Ginástica para Todos da FIG, garantiu que o encontro foi um momento de "grande aprendizagem" e de conhecimento daquilo que foram "os desafios e as soluções" de uma organização como esta.


"A Gymnaestrada de Lisboa 2027 vai ser fantástica, porque cada organização tem que ser ainda melhor que a anterior e portanto estamos aqui para transmitir a aprendizagem de um evento para o outro. Enquanto Federação Internacional procuramos aprender com o passado e suportar a próxima organização da melhor forma", ressalvou.


No final da reunião, Willem Overdiep, reponsável pela Comissão WG2023, aproveitou para agradecer a todos os portugueses presentes na Gymnaestrada de Amesterdão e desejou "tudo de bom" para a organização portuguesa.

459 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page