Eram perto das 09:30H quando a Aula Magna da UTAD se começou a preparar para a Sessão de Abertura do 9° Congresso Nacional e 7° Congresso Internacional de Ginástica. O evento encontra-se a decorrer na Universidade Trás-Os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila-Real, entre os dias 11 e 13 de outubro.
Fotografia: UTAD
Luís Arrais, presidente da Federação de Ginástica de Portugal, começou por dar as boas-vindas a todos os presentes no evento. Já Keith Russell foi o autor da primeira conferência deste Congresso, tendo como tema o “Crescimento e maturidade: evolução em ginastas femininos e masculinos”, um momento que contou ainda com moderação de Maria Raquel Silva.
Marta Bobbo orientou a seguinte palestra que abordava o “Género e rendimento em Ginástica Rítmica Individual”, tendo Francisco Saavedra a moderar.
Fotografia: UTAD
Já da parte da tarde decorreram as Comunicações Orais, que exploraram temáticas tão variadas como o Exercício e o Desenvolvimento Humano, o Desporto de Ar Livre e Sustentabilidade, as Novas Tecnologias na Ginástica, o Treino Desportivo, Saúde e Bem-Estar, entre outros.
Keith Russell abriu e encerrou o segundo dia de Congresso tendo planeado, para a parte da tarde, um Workshop. “A maior parte das lesões na Ginástica ocorrem nas receções… Vamos estudar como tornar os ginastas INDESTRUTÍVEIS”, foi o mote do curso que, para além da parte teórica, contou com divertidos momentos de demonstração.
Fotografia: UTAD
留言