“Aqui nasceu a Festa Nacional da Ginástica”. Foi na cidade de Guimarães que, há exatamente onze anos, o país viu nascer aquele que se tornaria no maior evento gímnico realizado em Portugal. O tempo passou mas, mais de uma década depois, a Ginástica Nacional demonstra estar viva e de boa saúde.
Entre os dias 28 e 30 de junho, o norte de Portugal irá receber mais de 3.500 pessoas que irão espalhar a magia da Ginástica pelas ruas de Guimarães. O evento começará com o Desfile de Abertura, que está marcado para as 21:00H de sexta-feira, com partida do Largo da Mumadona em direção à Praça do Toural.
Já as apresentações irão decorrer no fim-de-semana, tendo os espetáculos exteriores lugar na Plataforma das Artes e os interiores no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda e no Pavilhão da Fundação do Inatel.
Este ano também não irá faltar a Batalha dos Campeões, um dos momentos altos da Festa Nacional da Ginástica. Num formato especial, onde o espetáculo é o foco central, os melhores ginastas de cada disciplina competitiva vão ser desafiados a entrar num verdadeiro duelo. Numa competição de um para um, que decorrerá no Multiusos de Guimarães, a palavra final é dada ao público que vai votar naquele que foi, para si, o ginasta com melhor prestação.
Para terminar da melhor forma possível, teremos ainda a Gala Professor Henrique Reis Pinto. Uma cerimónia que contará com a participação de algumas das classes que receberam Menção de Ouro no Gym For Life Portugal 2024, bem como atuações de ginastas das restantes disciplinas. Um momento que terá como objetivo juntar toda a família da Ginástica, num espetáculo único e de elevada qualidade.
Comentários