top of page

Eleições: conheça os novos Delegados à Assembleia Geral da FGP

As eleições para os Delegados à Assembleia Geral da Federação de Ginástica de Portugal decorreram no passado dia 02 de novembro. Depois de confirmados todos os dados, pela Comissão Eleitoral, já são conhecidos os resultados definitivos.


Fotografia: FGP


Na Ginástica Artística Masculina, as escolhas recaíram sob os ginastas Marcelo Marques e Guilherme Campos, o treinador Pedro Soares Monteiro e o juiz Vasco da Silva Barata.


Noémia Viegas Conceição e Mafalda Correia da Costa foram as praticantes escolhidas para a Ginástica Artística Feminina, ao lado do treinador José Ferreirinha e da juíza Joana Carvalho.


Já na Rítmica, o cargo fica na mão das ginastas Beatriz Viana Salvador e Matilde Vale Castro, da treinadora Ida Silva Pereira e da juíza Maria Amélia Paredes.


Para fechar as disciplinas olímpicas, nos Trampolins, os representantes dos ginastas serão Pedro Ferreira e João Filipe Saraiva, o treinador João Pedro Monteiro e o juiz António Graça Vieira.


Miguel de Luna Lopes será o ginasta que ficará com o pelouro da Ginástica Acrobática, enquanto que Rodrigo Serra Correia ficará com as restantes disciplinas. Mauro Alexandre Policarpo foi eleito treinador das Disciplinas Não Olímpicas, assim como o juiz Pedro Jesus Emídio.


Já nos Clubes Associações, as escolhas recaíram sob João Nuno Ferreira no Centro, Maria Michelle Soares em Santarém e José Paulo Lucena em Setúbal.


Patrícia Vaz Jorge, Carlos Oliveira Vaz, Bruno Fidalgo Oliveira, Samuel Cardoso Asseiceiro e Liliana Santos Marques foram os eleitos por Lisboa. Enquanto Vítor Manuel Ribeiro, Rui Gonçalves Martins e Dália Fernandes da Costa os da região Norte.


Por último, Bruno Miguel Nobre, Pedro Manuel Almeida, Paulo Mateus Aparício e Catarina Leandro Silva serão os representantes dos Clubes Nacionais.


Devido a situações de empate, as votações exigiram uma segunda volta nos universos dos Clubes da Associação de Ginástica do Algarve, do Norte e do Distrito de Setúbal, que tiveram lugar no dia 12 de novembro.


No Algarve, Marta Benedito Martins (APAGL) foi a escolha dos associados, já no Norte ficou Emília Ferreira Costa (CENAP), enquanto que em Setúbal foi José Manuel Marques (CGP).


Por inerência, foram ainda indicados os representantes das Associações Territoriais, Fátima Azevedo (Madeira), Luís Morais (Lisboa), Ana Margarida Varajão (Santarém), Rui Martins (Algarve), Ana Cláudia Almeida (Centro), Ricardo Vieira (Leiria), Rui Praxedes (Setúbal), Hugo Laranjeira (Douro e Dão), Adriano Castro (Norte) e Alexandra Barroso (Açores).


274 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page